136 | Mancho e não me dá nojo

Mancho e não me sinto enojada! ❤
.
O período menstrual é consequência da ovulação do ciclo anterior e a descamação e descolamento do endométrio
.
O endométrio é preparado para receber e abrigar um óvulo fecundado. Dá para imaginar que não é pouca coisa, né?
.
Foi pensando na riqueza do sangue menstrual após sair do AC e começar a usar o coletor menstrual e absorventes de pano que me dei conta desse poder e comecei a plantar a lua como já contei
.
Um período menstrual saudável vai de 3 a 7 dias de sangue. Pode ser um pouco maior devido ao que chamamos de “borra de café”. Ele tem um cheiro forte de ferro mas não deve ser um cheiro ruim! Sangue com cheiro de sangue
.
Eu demorei para entender isso mas hoje sei que se estou sentindo dores, cólicas, é o meu corpo me comunicando que algo não vai bem! E eu convido a todas a refletirem sobre isso antes de eu falar sobre as ervas indicadas para essa fase do nosso ciclo 🌷
.
Alguns mitos circulam a menstruação, um deles quem acompanha aqui sabe que eu falo todo instante: Não, não é possível menstruar fazendo uso de contraceptivos que inibem a ovulação. Já expliquei o porquê, né? Se não tem ovulação, não tem menstruação
.
Um outro mito perigosíssimo é achar que não é possível engravidar com relação com penetração desprotegida nesse período!
.
Passem essa informação a diante, por favor: É possível começar a produzir muco (e já vimos que todo muco é em alguma % fértil) nos últimos dias de menstruação, aqueles com fluxo menor, assim, com a ejaculação interna, os espermatozóides ficam bem tranquilinhos só esperando o momento certo!
.
A fase pré ovulatória é a fase variável, lembram do post sobre ciclo menstrual?
.
Já contei muito da minha experiência com menstruação aqui, de que eu amo muito mesmo! Eu acho que é de uma limpeza impressionante
.
Esse mês eu estava sonhando muito com mortes. Meu ciclo foi maior que os demais e eu só parei com esses sonhos após a minha descer! Coincidência? humm
.
No blog tem o textinho maior! Mas quem de vocês está na busca de nutrir uma melhor relação com a menstruação? Vamos nos ajudar, amoras 👭
.
Por aqui ela super deixou de ser apenas um alívio de não gravidez haha 😉

Veja os comentários na postagem clicando aqui

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora